Buscar
  • Proseg Seguros

United Health inicia a venda de toda infraestrura da Amil


  • Decisão veio após a ANS impedir a venda da carteira de 337 mil planos individuais da Amil;

  • Dentre os potenciais compradores estão a Rede D'Or e a Bradesco Seguros;

  • Compra de todo portfólio da Amil é visto com suspeita pelo mercado.


Segundo reportado pelo Estadão, a United Health já está propondo no mercado a venda de toda a infraestrutura da operadora de saúde Amil, desde a carteira de segurados, laboratórios e até mesmo a rede hospitalar.


A decisão da empresa veio após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) impedir a venda da carteira de 337 mil planos de saúde individuais da Amil à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo entendimento da agência reguladora, a United Health estaria repassando a carteira para terceiros.


Entre os potenciais compradores, devido ao tamanho da operação, estão a Bradesco Seguros e a Rede D'Or, que inclusive já demonstraram interesse em comprar os hospitais da Amil no passado. Outra interessada na operação é a Dasa, que pertence à família Bueno, fundadora da própria Amil.


Apesar da saúde ser visto como um negócio seguro e lucrativo, mesmo diante do cenário da crise, a aquisição da carteira da Amil é vista com cautela por parte do mercado. Isto porque, desde 2012 a United Health não conseguiu obter valor do negócio.


É por isso que para conseguir se livrar de vez dos 337 mil planos individuais, a United Health está colocando tudo junto, em um pacote de venda muito maior. De acordo com dados disponíveis no próprio site da Amil, a empresa possui uma rede de 5,7 milhões de beneficiários, 7,4 mil laboratórios, 19,5 mil colaboradores e 19,7 mil médicos conveniados.


Por enquanto nenhuma das envolvidas, United Health, Bradesco Saúde, Rede D'Or e a Dasa, comentaram as possibilidades de compra e venda.


Fonte: Yahoo Finanças

1 visualização0 comentário