Buscar
  • Proseg Seguros

Superintendência do Cade aprova fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica

Órgão de defesa da concorrência aprovou transação sem restrições



A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica.

Em setembro, a Superintendência da autarquia antitruste havia declarado que a transação era complexa e que seria necessário realizar novas diligências para aprofundar a análise da operação. Na época, as ações das operadoras caíram 5% diante do receio do mercado de alguma negativa por parte do Cade.

As operadoras atuam em praças distintas. A Hapvida é forte no Norte e Nordeste e Intermédica, no Sudeste. As operadoras têm sobreposição nos Estados de Minas Gerais e Santa Catarina, mas não nas mesmas cidades — um dos critérios de análise do Cade. Segundo comunicado da Hapvida, a próxima etapa contempla a publicação do despacho e um período de 15 dias para eventuais manifestações do Tribunal do Cade. A fusão de Hapvida e Intermédica cria a maior operadora de planos de saúde do país, com cerca de 14 milhões de usuários de planos de saúde e dental. A companhia combinada tem valor de R$ 83 bilhões, na atual cotação. Fonte: Valor Investe

0 visualização0 comentário