Buscar
  • Proseg Seguros

Seguros conquista nota máxima no IDSS e Odonto continua na faixa de excelência


Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed conquistou nota máxima (1,000) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O resultado final da edição 2021, tendo 2020 como ano-base, foi divulgado no último dia 6, no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este também é o sexto ano seguido que a Companhia está na faixa de excelência da avaliação oficial do setor.

Entre os quesitos positivos em evidência na pontuação da Seguradora, que se mantém consolidada entre as melhores operadoras especializadas em saúde do país, está o IDSM – Sustentabilidade no Mercado. Nele, a agência reguladora considera o equilíbrio econômico-financeiro da operadora, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Já a Unimed Odonto superou a nota média para o período (0,7989), somando 0,8352. A operadora se destacou, com nota máxima, nos seguintes quesitos: Índice de Capital Regulatório (ICR), que se refere à solidez do plano de saúde; Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar, que trata da resolução de queixas do cliente; Índice Geral de Reclamações (IGR); e Pesquisa de Satisfação do Beneficiário.

É um orgulho ver tanto a Seguros, quanto a Odonto, permanecendo na faixa de excelência do IDSS. É uma avaliação de extrema importância, que reflete a qualidade de nossos serviços e nossa credibilidade no setor. E ver a Seguradora conquistar a nota máxima pelo terceiro ano seguido, mesmo com os desafios da pandemia da Covid-19, nos dá a certeza de que seguimos no caminho certo”, disse Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

Cooperativismo

Ao todo, 263 operadoras do Sistema Unimed e a Seguradora foram avaliadas. Nove ficaram no top dez das melhores: Central Nacional Unimed; Unimed Pato Branco (PR); Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana (SP); Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (RS); Unimed Costa Oeste (PR); Unimed Inconfidentes (MG); Unimed Ribeirão Preto (SP); Unimed Belo Horizonte (MG); e Unimed Apucarana (PR).

Saiba mais

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, com o objetivo de avaliar e aprimorar o desempenho das empresas em quatro itens: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação. Assim, promove maior poder de escolha ao beneficiário e oferece subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.


Fonte: Conexão Seguros Unimed

5 visualizações0 comentário