top of page
Buscar
  • Foto do escritorProseg Seguros

Seguro de vida: mitos e verdades


É difícil pensar que situações ruins podem acontecer. Alguns acham que esse tipo de pensamento não faz bem. Entretanto, a ainda recente pandemia mostrou que podemos, sim, ser surpreendidos a qualquer momento por eventualidades que fogem ao nosso controle. Estar preparado para o inesperado nos dá mais tranquilidade. Nesse contexto, o seguro de vida é um aliado importante.


Contudo, engana-se quem pensa que o produto tem como objetivo apenas cuidar dos herdeiros de quem parte. “É um grande equívoco pensar que as coberturas valem apenas após a morte do segurado. Na verdade, o seguro também pode ser utilizado, dependendo da apólice contratada, em vida: nos casos de acidente que tenha deixado o beneficiário inválido; ou no diagnóstico de uma doença grave, como o câncer, por exemplo”, explica o especialista em seguros Fábio Steluti.


Para esclarecer mitos e verdades sobre seguro de vida, Steluti cita as principais dúvidas sobre o tema:




Normalmente, pensamos no seguro de vida como um gasto, e não um investimento. Ele pode custar menos do que uma pizza. Atualmente, por exemplo, é possível contratar um seguro, na Poupex, por apenas R$ 20 ao mês.


É importante destacar que o benefício que o seguro de vida entrega é muito maior do que o valor pago. Talvez a pergunta certa para reflexão seja: Quanto custa não ter o seguro?




Quanto antes contratar, melhor. É altamente recomendável que todos tenhamos um seguro de vida já a partir dos 18 anos. Na Poupex, é possível contratar o seguro de vida FAM Família até os 70 anos, permanecendo segurado enquanto quiser.




A escolha fica a critério de cada titular. Pode-se, inclusive, alterar os beneficiários a qualquer tempo durante a vigência da apólice.


O segurado pode escolher como beneficiário um amigo, um vizinho e até mesmo uma fundação ou instituição de caridade.


Não havendo beneficiários oficialmente declarados pelo segurado, a indenização será paga aos herdeiros legais.




Após o envio e a conferência da documentação necessária, a indenização é feita em até 30 dias.


Na Poupex, o prazo médio é de apenas 10 dias.




A Poupex disponibiliza um seguro de vida completo, superacessível, com todas as coberturas que são importantes e relevantes, e ainda propicia ao segurado quatro sorteios mensais de R$ 25 mil, cada.


O cliente também tem a opção de incluir o cônjuge e os filhos na apólice, que ainda conta com assistência psicológica à família em caso de falecimento.


Ficou interessado? A Poupex oferece o seguro de vida FAM Família aos militares das Forças Armadas, cônjuges, filhos e pensionistas; servidores civis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e respectivos pensionistas; e funcionários do Banco do Brasil.


Para o público em geral, a Poupex oferece os seguros Auto, Bicicleta, Residência, Fiança Locatícia e Viagem.


Fonte: Metrópoles

25 visualizações0 comentário
bottom of page