Buscar
  • Proseg Seguros

Porto apresenta nova marca, anuncia banco e reforça a operação em vários segmentos


A Porto Seguro apresentou nesta terça-feira (12), o Porto Day, evento apresentado pelos principais executivos da companhia para anunciar os destaques do último período e as grandes novidades de 2022, entre elas, a mudança da marca da companhia e o lançamento do Porto Seguro Bank, que reúne os produtos e serviços financeiros já oferecidos o que – segundo a própria empresa – já o coloca entre os 15 maiores bancos digitais do País.


Participaram do evento Bruno Garfinkel, Presidente do Conselho de Administração do grupo Porto Seguro; Roberto Santos, CEO da Porto Seguro; Marcos Loução, CEO da Vertical Financeira da Porto Seguro; Marcelo Picanço, CEO da Vertical de Seguros da Porto Seguro e Sami Foguel, CEO da Vertical de Saúde da Porto Seguro.


O CEO da Vertical Financeira anunciou uma das grandes novidades da companhia: o Porto Seguro Bank. “O Porto Seguro Bank tem a solidez de uma empresa de 76 anos, com toda qualidade que a Porto entrega. Todas as nossas soluções financeiras foram reestruturadas, vamos entregar a melhor solução de acordo com a necessidade dos clientes”, ressaltou.


Marcos contou que o Porto Seguro Bank nasce com mais de 3,5 milhões de clientes, 13,3 bilhões ativos de crédito. É uma novidade que nasce ágil e inovadora. “O cliente faz tudo em um único lugar. Este é só o começo do Porto Seguro Bank”, apontou.


A Porto é a pioneira em criar produtos de celular por assinatura, carro por assinatura, saúde pet, reparos para casa e muitos outros. “Vamos construindo com nossos corretores, prestadores e nossos clientes”, comentou Marcos.


O CEO da Vertical Financeira também anunciou que a Porto Seguro Bank é uma patrocinadora oficial do São Paulo Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, nos próximos 3 anos.


No Porto Day, Bruno Garfinkel contou que o sonho do seu avô, Abrahão Garfinkel, era de fazer uma companhia parceira, que seria cada vez mais um porto seguro para os seus clientes. “Ele ficaria muito orgulhoso de ver onde chegamos”, disse, emocionado.


Uma das principais novidades da companhia é que a Porto Seguro renovou sua marca e agora passa a se chamar Porto. “Crescemos, diversificamos a oferta de produtos e conquistamos a liderança. A nossa essência sempre esteve presente. Queremos ser um Porto Seguro em todos os momentos da vida. Ser um Porto Seguro é como ser um super herói, salvamos o dia, todos os dias. Hoje, com o apoio dos corretores, podemos sonhar. Queremos cuidar das pessoas e das empresas. A partir de hoje, a Porto Seguro é a Porto”, acrescentou o presidente.


A companhia desenvolveu novas verticais para as áreas de saúde, seguros e finanças, que agora passam a ter suas próprias marcas e atuações independentes. Além do Porto Seguro Bank, as novas áreas passam a se chamar Porto Seguros e Porto Saúde.

Santos afirmou que todas as dimensões da Porto estão em pleno crescimento, mas ainda há muito a ser construído. “Impactamos a vida de muita gente. A nossa nova marca representa este momento. Hoje não existe uma empresa comparada a Porto na bolsa brasileira”, contou o CEO.


De acordo com Sami, hoje é a data de celebrar o lançamento da nova marca. “É um momento que nos orgulha muito. Nossos corretores são uma pequena parcela do todo, estamos investindo em inovação para melhorar a experiência dos corretores e clientes. Somos a única seguradora multiproduto em saude”, afirmou.


O CEO anunciou também que a Porto Saúde é a apoiadora oficial do Rock In Rio 2022.

Na transmissão, Marcelo contou que a Porto vai atuar fortemente na inclusão do mercado. “Os corretores são nossos parceiros fundamentais. Eles que ajudam a trazer inspiração para o nosso público. Juntos, pretendemos expandir ainda mais o mercado de seguros. Somos mais fortes quando trabalhamos em conjunto e queremos ser a seguradora mais presente na vida dos brasileiros”, revelou.


Fonte: CQCS

1 visualização0 comentário