Buscar
  • Proseg Seguros

MÊS DA MULHER - Proteção para mulher: 5 tipos de seguros que precisam conhecer

Neste mês da mulher, mais do que homenagens, é importante também compartilhar conhecimento. Por isso, conheça 5 tipos de seguros para as mulheres estarem atentas


Administrar diversas demandas ao longo do dia é uma necessidade para todas as mulheres. Sejam os filhos, o trabalho ou os cuidados domésticos, são muitos os motivos que ocupam as mentes femininas. Além de todas essas questões, está também a preocupação com a segurança e qualidade de vida.

Neste mês da mulher, mais do que homenagens, é importante também compartilhar conhecimento. Por isso, conheça 5 tipos de seguros para as mulheres estarem atentas.

1. Seguro de vida

Tradicionalmente, o seguro de vida cobre situações relacionadas à morte ou invalidez (permanente ou temporária). Dentro desta cobertura, muitas empresas também possuem contratos específicos que cobrem diagnóstico confirmado de câncer de mama e outras questões de saúde. Caso a segurada precise de se afastar do trabalho, ela garante o apoio financeiro e proteção familiar.

2. Seguro Auto Mulher

Pensado para atender necessidades específicas das mulheres, o Seguro Auto Mulher oferece coberturas com assistência 24 horas para situações emergenciais, como pneu furado, reboque, falta de gasolina, etc. Alguns seguros também se responsabilizam por levar os carros 0km para a primeira revisão na concessionária e também descontos diferenciados.

“As mulheres costumam ser mais cautelosas no trânsito, por isso existem muitas seguradoras que oferecem seguros com preço mais barato e diferenciais financeiros para as mulheres. É uma forma de oferecer mais segurança e também reconhecer necessidades muitas vezes específicas do público feminino”, comenta Slam Rocha, sócia-fundadora da Master Future Corretora.

3. Seguro residencial

Estando ou não em casa durante grande parte do dia, as mulheres se preocupam em manter a segurança de seus lares. O seguro residencial traz diversas vantagens para garantir essa segurança, facilitando também o dia a dia das famílias. Entre as coberturas estão reparos hidráulicos, elétricos, limpeza, dedetização, além de questões relacionadas a roubos e furtos.

4. Seguros para pequenas e médias empresas

De acordo com uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (RME), nos últimos 3 anos, 55% dos negócios foram abertos por mulheres. Cada vez mais presente no meio empresarial, essas mulheres também devem conhecer os seguros para pequenas e médias empresas, responsáveis por cobrir diversas demandas que um negócio pode exigir.

5. Seguro viagem

Para as mulheres que gostam de se aventurar e conhecer novos lugares, o seguro viagem é uma ótima opção. Seja viajando sozinha ou acompanhada, com o seguro viagem a mulher pode se deslocar com mais tranquilidade e proteção, tendo cobertura em casos que envolvam bagagem extraviada, problemas com voo, reservas e muito mais.


Fonte: Focus

0 visualização0 comentário