top of page
Buscar
  • Foto do escritorProseg Seguros

Incêndio atinge restaurante em Copacabana e seguro poderia amenizar os impactos financeiros


Foto: Reprodução I O Globo

Nesta segunda-feira (29), um incêndio atingiu um restaurante em Copacabana (RJ) e a situação serve de alerta para todos os empresários estabelecidos em todo território nacional diante da necessidade da contratação do Seguro de Incêndio e com destaque para o Seguro Empresarial. De acordo com informações do site O Globo, o incidente começou depois de um curto-circuito em um quadro de energia.


“O fogo destruiu cerca de 80% do restaurante. Os bombeiros chegaram rápido, cerca de dez minutos depois, com dois caminhões, uma picape e uma ambulância. Não houve vítima nem ferido. A Guarda Municipal esteve presente, além de agentes de trânsito. Fizemos o fechamento da rua nesse trecho. A subprefeitura entrou em contato com o proprietário, que vai acionar o seguro” disse o subprefeito Flávio Valle.


Em entrevista ao CQCS, o advogado e Corretor de Seguros, Dorival Alves contou que o seguro empresarial possibilita várias vantagens para qualquer negócio, independentemente do segmento e do porte do empreendimento. “É importante proteger o seu patrimônio e os seus funcionários, de qualquer adversidade que possa ocorrer. Um dos benefícios do seguro empresarial é justamente a tranquilidade que ele fornece ao empresário, pois ele estará devidamente protegido, caso aconteça algum tipo de adversidade, como, por exemplo, roubos, furtos, incêndios, ou qualquer outra adversidade”.


O advogado ainda pontuou que várias seguradoras oferecem a Assistência 24 horas. Então, se acontecer algum problema, independentemente do dia e do horário, a empresa contará com um profissional experiente e devidamente capacitado para auxiliar de forma efetiva. “A sugestão é que a contratação do Seguro Empresarial seja realizada por um profissional corretor de seguros para prestar esclarecimentos e sanar possíveis dúvidas quanto às coberturas necessárias diante dos riscos que o segurado esteja exposto”.


Para finalizar, Dorival Alves pontuou que dessa forma, em caso de sinistro, o segurado evitará qualquer tipo de estresse. “É importante destacar que existem coberturas básicas referentes ao Seguro Empresarial, que toda empresa deve ter, independentemente do porte ou segmento do seu negócio. Elas são fundamentais na resolução de algum tipo de problema ou imprevisto que possa ocorrer. Ao concluir, posso afirmar que o Seguro Empresarial é necessário e fundamental para qualquer tipo de empresa”.


Fonte: CQCS

bottom of page