Buscar
  • Proseg Seguros

Homem invade empresa e furta equipamentos; caso destaca importância de oferecer Seguro Empresarial


Um homem invadiu uma empresa em Águas Claras (DF), furtou vários equipamentos e tudo foi registrado pela câmera de segurança. O proprietário informou que os objetos roubados não possuíam seguro.


De acordo com as informações do site R7, o criminoso forçou a porta, entrou no escritório e roubou aparelhos eletrônicos da empresa de e-commerce. O proprietário da firma, que mora perto do local, assistiu toda ação através das câmeras de segurança porque o sensor de segurança enviou uma notificação no exato momento em que o homem entrou na sala.


“Ao verificar as imagens, vi o rapaz já lá dentro e nem raciocinei direito. Acabei indo lá sem pensar no perigo de confrontar o bandido. Enquanto isso, minha namorada ligou para o zelador do edifício, mas o ladrão já havia saído. Ao ver as imagens, o zelador disse que até viu o rapaz saindo do prédio, mas não desconfiou que se tratava de um ladrão”, contou o empresário.


A vítima registrou Boletim de Ocorrência na 21ª Delegacia da Polícia (Taguatinga Sul) e contou ter perdido uma máquina fotográfica profissional, um notebook e um tablet. Totalizando um prejuízo de mais de R$ 10 mil. Nenhum desses aparelhos eletrônicos tinham seguro.


Em entrevista ao CQCS, o consultor de seguros, Sergio Ricardo informou que neste caso o seguro empresarial cobriria os danos da vítima. “Em alguns casos os equipamentos eletrônicos tem uma cobertura específica pra eles, que é a cobertura de equipamentos eletrônicos com roubos”, disse.


Nessa situação, o que o Corretor pode oferecer ao seu cliente essa situação o Seguro Empresarial que praticamente e todas as seguradoras possuem. “Seguro contra cobertura básica em incêndio, raio e explosão e várias coberturas que o segurado pode optar por contratar, entre elas, a cobertura de roubo de bens e cobertura de equipamentos eletrônicos com roubos e determinar o valor”, finalizou.


Fonte: CQCS

1 visualização0 comentário