top of page
Buscar
  • Foto do escritorProseg Seguros

Homem envolve-se em acidente com uma Ferrari; caso alerta para importância do seguro


Reprodução: G1


No último sábado (01), um empresário que não teve a idade revelada comprou uma Ferrari de aproximadamente R$ 3,5 milhões e sofreu um acidente logo após sair da concessionária. O fato ocorreu em um cruzamento da cidade de Goiânia (GO). Especialista destaca que o ocorrido serve como alerta sobre a importância do seguro. As informações são do site G1.


Segundo o relato do proprietário da Ferrari, o motorista que bateu em seu carro entrou de maneira errada no cruzamento. Ele compartilhou imagens do ocorrido nas redes sociais e comentou que o condutor do outro veículo não tinha dinheiro para pagar o conserto. “Acontece que o cara não tinha como pagar o conserto. Decidi eu mesmo pagar e seguir a vida”, disse o proprietário da Ferrari.


Em entrevista ao CQCS, o advogado, corretor de seguros e diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, destacou que o acidente serve como alerta para as pessoas seguradas ou não. “Para quem tem veículo e não tem seguro, a sugestão é buscar contratar o Seguro de Responsabilidade Civil danos materiais e corporais, porque a preocupação não é apenas com o próprio veículo. Caso o mesmo envolva-se em um acidente, o indivíduo pode ter uma reserva financeira para resolver a questão, mas imagine não ter um seguro e se envolver em uma colisão com uma Ferrari a ponto de provocar uma perda total e ter que desembolsar 3 milhões e meio?”, disse.


O especialista ressalta que, muitas vezes, o indivíduo que não possui seguro e causa um acidente em um veículo de luxo, em um primeiro momento, imagina que o mesmo é segurado, porém acontece que a seguradora indenizará o prejuízo de uma Ferrari, por exemplo, mas o causador do acidente sofrerá uma pesada batalha judicial porque a seguradora entrará com uma ação judicial através de uma ação de regresso a fim de rever a despesa gerada com a indenização do prejuízo. Dorival informa ainda que para aqueles que possuem seguro com garantia para Responsabilidade Civil Facultativa danos materiais e danos corporais, normalmente, a mesma é avaliada com garantia para terceiros em média de 100 mil reais. “Existem inúmeros carros de luxo circulando pela cidade. Já imaginou ter o seguro com cobertura para terceiros, envolver-se em um acide com uma Ferrari, porém a garantia é de 100 mil? O que significa uma garantia de 100 mil para 3 milhões e meio? A Seguradora do carro do causador do acidente disponibilizaria 100 mil, mas o proprietário teria que desembolsar 3 milhões e 400 mil reais para completar o reparo, então, o caso ocorrido em Goiânia (GO), serve como um alerta para todos os proprietários de veículos para com carros segurados ou não segurados”, concluiu.


Fonte: CQCS

11 visualizações0 comentário
bottom of page