Buscar
  • Proseg Seguros

HDI reforça a importância da condução segura para motoristas e motociclistas



No primeiro semestre do ano, foram comercializadas 636,6 mil motocicletas e ocorreram 918 mil emplacamentos de veículos no mercado brasileiro, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), respectivamente. Dentro desse contexto, na semana em que se comemora o Dia do Motorista, 25 de julho, e o Dia do Motociclista, 27 de julho, a HDI Seguros reforça a importância do comportamento responsável no trânsito, contribuindo para a segurança de motoristas e motociclistas.

A forma de condução do veículo ou da motocicleta também pode influenciar o formato e a precificação mais adequados para a contratação do seguro, junto com outras informações, como o CEP em que o carro ou a motocicleta dorme, a função do carro ou da motocicleta – para passeio ou uso comercial –, além da idade do condutor.

Motoristas

Para os motoristas, no portfólio do seguro auto, a HDI tem algumas opções, como Auto Perfil, Frota, HDI Fit, Auto Duo, Auto Funcional, Carta Verde, Ituran e Auto Básico, que é o último lançamento da companhia. Trata-se de uma opção de seguro simplificada para quem ainda não tem seguro e deseja contratar um. O produto aceita carros de passeio e picapes leves de 4 a 20 anos de idade, com valor de até R$ 80 mil, incluindo cobertura para incêndio, roubo ou furto e colisão; proteção de acessórios e carro reserva, além de diversos serviços, como guincho, chaveiro, auto socorro, entre outros.

Motociclistas

Para os adeptos de duas rodas, a companhia disponibiliza proteção com o HDI Moto. O seguro contempla scooters, modelos de 300 a 450 cilindradas e acima de 500 cilindradas, com cobertura para danos parciais e indenização integral por colisão, incêndio e roubo ou furto. O segurado também tem a opção de contratar coberturas adicionais, por exemplo, para a indumentária de proteção, que engloba capacete, macacão, botas e jaqueta. Em caso de sinistro, ela garante o pagamento das despesas dos danos causados ao vestuário de proteção do motociclista, decorrentes exclusivamente de indenização integral da motocicleta. Esse valor é ressarcido na data da indenização da moto. O segurado, porém, deve fazer a entrega dos salvados à seguradora.

Assistência 24 horas

Em caso de necessidade, o segurado, tanto proprietário de auto como de moto, pode acionar a assistência 24h pelos canais digitais da HDI Seguros. São eles: Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado, WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, e Facebook Messenger.


Fonte: Revista Insurance Corp.

1 visualização0 comentário