Buscar
  • Proseg Seguros

Cuide da sua saúde nas festas de fim de ano


O fim do ano está se aproximando e é comum nos reunirmos com nossos familiares para celebrar e comemorar as confraternizações e réveillon. Apesar disso, é importante estar atento à saúde para que a comemoração não seja interrompida por um contratempo.

A fim de evitar possíveis problemas, a Seguros Unimed separou algumas dicas essenciais para que você possa aproveitar as comemorações e as férias.


Priorize uma alimentação saudável


É quase impossível resistir às mesas dos almoços e jantares, mas é fundamental que se tenha em mente o equilíbrio para não abusar da comida, evitando assim, possíveis problemas do sistema digestivo. Utilizar legumes e verduras como cenoura, brócolis, milho, ervilha e abobrinha é uma ótima alternativa para incrementar aquele arroz tradicional com passas.


Evite carnes gordurosas, prefira aquelas que são brancas e magras como as de aves: frango, chester e peru. Na hora do preparo, é importante maneirar no sal. Em relação aos doces, não está proibido ingeri-los. É claro que você poderá experimentar um pouco de cada um, mas o importante é não comer em excesso.


Beba com moderação


Quanto às bebidas alcoólicas, apesar de ser um momento festivo, lembre-se de beber com moderação, evite excessos. O consumo em excesso pode trazer problemas duradouros, como hepatite alcoólica, cirrose, gastrite, doenças emocionais e comprometimento do cérebro. E lembre-se: se for dirigir não beba!


Mantenha seu corpo hidratado


Durante essa época de festas, é comum que as temperaturas fiquem um pouco mais elevadas, justamente por estarmos em época de verão. Por isso, é extremamente importante cuidar da hidratação do corpo, uma vez que a perda de sais minerais e líquidos é maior.


Abuse da ingestão de água, seja ela saborizada, com gás ou natural, um ser humano de porte médio deve ingerir pelo menos 2,5L por dia. Outro coringa para manter a hidratação é a água de coco, pois ela é capaz de repor importantes minerais ao organismo, além de saciar a sede.


Coloque o sono em dia


2021 foi um ano de muito trabalho, aproveite e tire um tempo para descansar. Durma pelo menos oito horas por dia. Apesar de termos motivos para festejar, o nosso corpo também precisa de um descanso.


Proteja-se da covid-19 e da nova variante ômicron


Além de todas essas recomendações acima, é importante ressaltar que a pandemia da covid-19 ainda não terminou, portanto as medidas de higiene devem continuar sendo levadas em consideração. Evite locais fechados, mantenha o distanciamento social recomendado, use máscaras, utilize álcool em gel 70% e cuide de você e do próximo.

No mais, desejamos a todos boas festas e um próspero ano novo!


Fonte: Blog Seguros Unimed

0 visualização0 comentário