Buscar
  • Proseg Seguros

Brigas de trânsito com danos em veículo chamam atenção para a indenização do seguro


Nas grandes cidades o trânsito pesado pode levar embora a paciência de alguns motoristas e, nesse cenário, brigas acontecem. O jornal DF no Ar, da TV Record, contou que uma mulher ao manobrar o carro acabou encostando o seu veículo no carro de um homem. Ele a perseguiu, agrediu e danificou o carro da mulher. A questão que ficou era sobre a responsabilidade jurídica pelo dano material. “O seguro do carro cobre esses danos?”, questionou o apresentador.


O assunto surgiu porque tem aumentado os casos de brigas de trânsito no Distrito Federal, onde carros sofrem ataques de motoristas, e acabam sendo danificados.

A emissora foi ouvir o advogado Wanderson Silva. Ele explicou que a seguradora tem obrigatoriedade de arcar com os danos decorrentes da ação porque a vítima não deu causa aos prejuízos. “É interessante observar que quando a pessoa contrata o seguro ela quer evitar o prejuízo”, afirmou.


No caso relatado no jornal, a lesão corporal foi registrada na delegacia já que o crime foi previsto no artigo 129 do Código Penal.


Fonte: CQCS

3 visualizações0 comentário