Buscar
  • Proseg Seguros

Assist Card: seguro viagem anual representa 10% das vendas

O conceito do produto anual da Assist Card consiste no viajante contratar uma apólice válida por um ano e poder utilizá-la em múltiplas viagens


A Assist Card viu os negócios crescerem na pandemia, muito em decorrência da busca por proteção em destinos nacionais. No ano passado, a empresa apresentou um novo produto de seguro viagem anual, que já representa 10% das vendas da assistência.

O conceito do produto anual da Assist Card consiste no viajante contratar uma apólice válida por um ano e poder utilizá-la em múltiplas viagens com duração máxima de 30 dias, ao longo do período contratado, válido para qualquer destino.

De acordo com a empresa, o valor gasto pelo viajante nesse modelo é um pouco maior do que a contratação de um seguro tradicional. Porém acaba sendo mais rentável ao longo prazo, já que o valor gasto para a proteção anual equivale a apenas 18 dias no contrato convencional.


Além do novo produto, a empresa ainda participa pela primeira vez com um estande em uma Abav, nesta 48ª edição em Fortaleza (CE), que acontece de quarta (6) a sexta-feira (8). Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card no Brasil, destacou o aumento nas buscas pelo seguro viagem para destinos nacionais, mas ressaltou o impacto do produto internacional no faturamento.


“Hoje, apesar de termos 80% das vendas para destinos nacionais e 20% para internacionais, o cenário é o inverso no faturamento, com o internacional representando 80% e o nacional 20%”, apontou o executivo.


“O que percebemos hoje é que já estamos vendendo 10% a mais de apólices do que tínhamos no período pré pandemia e grande parte desse volume ainda está no doméstico, apesar do internacional ter avançado em 5% no último mês de setembro”, concluiu Camargo.


Fonte: Brasilturis

1 visualização0 comentário