top of page
Buscar
  • Foto do escritorProseg Seguros

Airbag: Acionar o acessório dá perda total no seguro auto?


Ter um Seguro Auto é essencial em diversos momentos, principalmente quando se estar no trânsito, onde caso aconteça algo com o veículo, o proprietário tenha todo o suporte necessário da seguradora. Porém, na questão do airbag, existe dúvidas sobre se o acessório acionado se encaixa como perda total.


De acordo com o Blog da PIER, não é o acionamento do equipamento de segurança que define a perda total do veículo. Mas, é necessário que os custos do reparo do veículo sejam iguais ou superiores a 75% do seu valor na tabela FIPE. Além disso, é preciso observar se as situações que o acessório é ativo, pois caso quanto mais forte for a colisão, maiores são as chances de o reparo ficar mais caro, inclusive eles não podem ser restaurados.


Segundo ainda informações do Blog da PIER, se a pessoa possui o Seguro Auto e acaba dando perda total nele, a seguradora deve auxiliar, pois é uma das coberturas que as companhias oferecem independente do motivo que levou o acidente acontecer.


A seguradora vai enviar um reembolso, porém esse montante não será no total aplicado para a compra do seu veículo, mas sim no valor do seu carro conforme a FIPE. Caso o carro tenha um sinistro em que o airbag foi acionado, e que não seja uma situação de perda total, a companhia pode ajudar através da cobertura de danos parciais.


Na PIER, a seguradora paga até 100% do valor da FIPE, mas é importante que ainda que durante a cotação de seguro, a pessoa consiga saber qual é o valor máximo que cada companhia pode oferecer para o veículo se ele sofrer perda total.


Fonte: CQCS

1 visualização0 comentário
bottom of page